Brasil

Prefeitura de SP não cumpre interdição de boates

Após a prefeitura anunciar que interditaria 26 estabelecimentos considerados inseguros pelos Bombeiros, os locais estão sendo liberados para funcionar


	Boates: no fim de semana, além da Inferno Club, só uma outra boate foi fechada pelos fiscais
 (Stock.Xchange/Divulgação)

Boates: no fim de semana, além da Inferno Club, só uma outra boate foi fechada pelos fiscais (Stock.Xchange/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - Após a Prefeitura de São Paulo anunciar que interditaria 26 estabelecimentos considerados inseguros pelo Corpo de Bombeiros, os locais que estavam na lista estão sendo novamente vistoriados e liberados para funcionar.

Apenas um deles, a Inferno Club, na Rua Augusta, foi fechada - e, segundo os donos, por iniciativa deles, não da fiscalização.

No sábado (01), um dia depois do anúncio das interdições, o prefeito Fernando Haddad (PT) amenizou o discurso e afirmou que só locais em situação grave de insegurança seriam lacrados.

O Santa Aldeia, na Vila Olímpia, estava entre os 26 locais da lista e continua aberto. A casa garante ter documentos. "A vistoria não encontrou irregularidades na segurança do estabelecimento, que obteve protocolo de renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que viabiliza seu funcionamento normal".

Também na lista divulgada pelos bombeiros, a escola de samba Rosas de Ouro não foi fechada após vistoria da Prefeitura anteontem. Os técnicos entregaram uma intimação para que a agremiação atualize o AVCB, que está vencido. O local diz que o documento sairá na terça-feira (05).

Na mesma situação, o buffet Villa Bisutti , na Vila Olímpia, recebeu vistoria anteontem. "Os mesmos vistoriaram a casa e, constatando, a segurança da mesma a liberaram de qualquer possibilidade de interdição. Continuamos no processo normal e burocrático de renovação do AVCB", informou o lugar.

No fim de semana, além da Inferno Club, só uma outra boate foi fechada pelos fiscais. O Inferno Club informa que abrirá já nesta semana e que o fechamento foi por "precaução". O outro local interditado foi a casa de swing Casablanca, em Moema, que não estava na lista dos bombeiros. Nenhum representante do local foi encontrado na tarde de domingo (03).

Acompanhe tudo sobre:Baladascidades-brasileirasDocumentaçãoMetrópoles globaisPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário