Brasil

Prefeitura de SP extingue empresa de ônibus

Segundo a gestão Fernando Haddad (PT), a empresa foi multada 11.038 vezes neste ano "em função de mau atendimento à população"


	Ônibus: com descredenciamento, linhas de parte da zona leste da capital serão reorganizadas e passarão a ser operadas por contrato emergencial com outras viações
 (Marcelo Camargo/ABr)

Ônibus: com descredenciamento, linhas de parte da zona leste da capital serão reorganizadas e passarão a ser operadas por contrato emergencial com outras viações (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 16h10.

São Paulo - A Viação Novo Horizonte/Itaquera Brasil deixará de transportar passageiros na cidade de São Paulo "devido às reincidentes falhas na prestação de serviços", informou nesta sexta-feira, 11, a Prefeitura.

Segundo a gestão Fernando Haddad (PT), a empresa foi multada 11.038 vezes neste ano "em função de mau atendimento à população".

Com o descredenciamento, as linhas de parte da zona leste da capital serão reorganizadas e passarão a ser operadas por meio de contrato emergencial com outras viações.

A área 4 dos transportes públicos paulistanos, onde operava a Itaquera Brasil, é alvo de reclamações dos passageiros e até de intervenções do governo municipal.

Na manhã desta sexta-feira motoristas e cobradores da empresa e também da OAK Tree entraram em greve e deixaram mais de 200 mil passageiros sem transporte, em bairros como São Mateus, Itaquera, Cidade Tiradentes e Tatuapé.

Eles alegaram falta de pagamento dos salários.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilTransportesTransporte públicoFernando HaddadPrefeitosÔnibus

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos