Brasil

Prefeitura de SP concede Estádio do Pacaembu à iniciativa privada

Os interessados devem entregar estudos sobre investimento, novas modalidades de uso e fontes de receita no prazo de 2 de junho a 3 de julho

Estádio do Pacaembu: o Museu do Futebol e a Praça Charles Müller estão de fora do edital (Beraldo Leal/Wikimedia Commons)

Estádio do Pacaembu: o Museu do Futebol e a Praça Charles Müller estão de fora do edital (Beraldo Leal/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de junho de 2017 às 11h07.

Última atualização em 1 de junho de 2017 às 11h07.

A Prefeitura de São Paulo publicou hoje (1º), no Diário Oficial, o edital para concessão à iniciativa privada do Estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital. O objetivo é gerar economia anual de R$ 9 milhões para os cofres municipais, valor correspondente aos gastos de manutenção com o estádio e o clube.

O Museu do Futebol, que pertence ao governo estadual, e a Praça Charles Müller estão de fora do edital. Os interessados devem entregar estudos sobre investimento, novas modalidades de uso e fontes de receita, no prazo de 2 de junho a 3 de julho.

Os projetos passarão por consulta pública e, posteriormente, licitação para a concessão. O contrato tem prazo mínimo de 10 anos.

O complexo tem área total de 75,5 mil metros quadrados (m2) , sendo 50 mil m2 do estádio com 40.199 assentos e 25,5 mil m2 de um centro poliesportivo com piscina olímpica, ginásio poliesportivo, ginásio de saibro, quadra externa de tênis, quadra poliesportiva externa, pistas de corrida, salas de ginástica e posto médico.

Como o imóvel é um bem tombado, os projetos dependerão de aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. O local foi inaugurado em 1940.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPrefeiturasEstádiosConcessõesEmpresas privadasJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas