Brasil

Prefeito tucano exonera secretário do PSD em Sorocaba

Secretário acredita que foi alvo de retaliação porque Gilberto Kassab decidiu lançar-se candidato a governador


	Gilberto Kassab: ex-prefeito decidiu lançar-se candidato a governador, ao invés de apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin
 (José Cruz/ABr)

Gilberto Kassab: ex-prefeito decidiu lançar-se candidato a governador, ao invés de apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h38.

Sorocaba - O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, do PSDB, exonerou na quinta-feira, 27, o secretário de Habitação do município, Hélio Godoy, presidente do diretório municipal do PSD.

Vereador mais votado nas últimas eleições, Godoy acredita que foi alvo de retaliação porque o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, decidiu lançar-se candidato a governador, ao invés de apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin.

Segundo ele, o prefeito comunicou-o da exoneração logo depois de se encontrar com o governador, durante visita à cidade. "A visita do governador foi sintomática", afirmou.

Nas eleições municipais, o PSD de Kassab aliou-se ao candidato do PSDB, José Serra, derrotado pelo petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. Em Sorocaba, Godoy desistiu de se candidatar a prefeito pelo PSD e o partido apoiou Pannunzio, que venceu as eleições por pequena margem. Em razão do apoio, mesmo eleito vereador, Godoy foi chamado para o primeiro escalão do governo municipal.

O coordenador regional do PSD, Herculano Passos Júnior, disse que a exoneração do secretário em Sorocaba ainda é um caso isolado. "Se a pré-candidatura do Kassab ao governo paulista vai gerar outras reações é o que ainda vamos ver." Na esfera federal o partido decidiu apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, segundo ele, a decisão está incomodando os tucanos. A prefeitura não comentou a exoneração do secretário. A presidente do PSDB municipal, deputada Maria Lúcia Amary, informou que o partido não interfere nas decisões administrativas do governo local.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed