Brasil

Prefeito do Rio, Eduardo Paes é diagnosticado com covid-19 pela 2ª vez

Esta é a segunda vez que o prefeito do Rio é infectado pelo novo coronavírus. Ele vai continuar a trabalhar da residência oficial, na Gávea Pequena

Eduardo Paes: na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Eduardo Paes: na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município (Tomaz Silva/Agência Brasil)

AM

André Martins

Publicado em 15 de abril de 2021 às 11h00.

Última atualização em 15 de abril de 2021 às 11h04.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), está com covid-19. Ele realizou o teste rápido na manhã desta quinta-feira, 15, que apresentou resultado positivo para a doença. De acordo com a assessoria de imprensa de Paes, o teste rápido foi feito porque o prefeito acordou com sintomas leves de gripe e com dor de garganta.

Com o resultado positivo para covid-19, ele ficará em isolamento. Em maio do ano passado, Eduardo Paes já havia sido diagnosticado para a doença. Na ocasião, ele permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena.

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município. Luiz Guaraná assume a presidência no lugar de Thiers Montebello, que está se aposentando. A notícia pegou o cerimonial do prefeito de surpresa.

Funcionários do cerimonial foram embora 15 minutos depois. Apenas os guardas municipais da banda da corporação permanecem para a cerimônia. No TCM, um dos conselheiros, Nestor Rocha, pegou Covid-19 no fim do ano e ficou semanas internado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEduardo PaesPandemiaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Greve INSS: Justiça determina que ao menos 15% das equipes sigam trabalhando nas agências

Sistema de informação do governo federal que está sob suspeita de ataque hacker segue fora do ar

Fogo em ônibus e moto interdita a Marginal Pinheiros em São Paulo

Mais na Exame