Brasil

Prefeita de Porto Seguro se apresenta à PF

Cláudia Oliveira (PSD), estava sumida, esquivando-se da Operação Fraternos, que a põe sob suspeita de envolvimento com esquema de fraude a licitações

 (lucato/Thinkstock)

(lucato/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 12h03.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), apresentou-se à Polícia Federal nesta quarta-feira, 8. Ela estava sumida, esquivando-se da Operação Fraternos, investigação que a põe sob suspeita de envolvimento com esquema de fraude a licitações que teria provocado rombo de R$ 200 milhões nas administrações de Porto Seguro e de outros dois municípios vizinhos no Sul da Bahia, Santa Cruz de Cabrália e Eunápolis.

Cláudia foi afastada do cargo por ordem judicial. Ela era alvo de mandado de condução coercitiva, mas os agentes federais não a localizaram nesta terça, 7.

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, irmão de Cláudia e alvo da Fraternos, também apresentou-se à PF nesta quarta, 8.

Cláudia ganhou notoriedade em 2012 quando, em campanha à prefeitura de Porto Seguro, ainda exercendo mandato de deputada estadual, disse que ficaria com R$ 1 bilhão de uma obra na periferia da cidade.

Acompanhe tudo sobre:BahiaPolícia FederalPorto Seguro

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais