Brasil

Maluf formaliza hoje apoio à candidatura de Haddad

O anúncio será feito hoje pelo presidente estadual do partido, o ex-prefeito Paulo Maluf

Haddad foi convidado para participar do evento ou da homologação da aliança com Maluf (Wikimedia Commons)

Haddad foi convidado para participar do evento ou da homologação da aliança com Maluf (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 14h52.

São Paulo - O PP formaliza nesta segunda-feira seu apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo. O anúncio será feito às 13 horas pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Paulo Maluf, em sua casa no bairro do Jardim Paulista.

Haddad foi convidado para participar do evento ou da homologação da aliança, marcada para 14h30, na sede do PP paulista. O único compromisso divulgado pela equipe do petista é uma entrevista para a TV Bandeirantes.

Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou das negociações para a formação da coligação, chegou a ser convidado pelo PP para participar de um dos atos. Na semana passada, médicos recomendaram a Lula que retome aos poucos os eventos públicos e poupe a garanta, ainda em consequência do tratamento contra um câncer.

Antes de aderir oficialmente à chapa do PT, Maluf vai receber um grupo de deputados federais que integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff em Brasília. O lobby pelo apoio a Haddad foi conduzido por esses parlamentares, sob o comando do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que não deve participar do encontro de hoje.

Para garantir a união com os petistas, o ministro negociou com Dilma a nomeação de um aliado de Maluf para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. O PP tem direito a 1min35 do horário eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadMetrópoles globaisPaulo MalufPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Após explosões em Brasília às vésperas do G20, segurança será reforçada no Rio

Praça dos Três Poderes é isolada após explosões; bombeiros e polícia estão no local

STJ autoriza cultivo de cannabis medicinal no Brasil e dá 6 meses para regulamentação da Anvisa