Brasil

População estará imunizada contra covid até o fim do ano, diz ministro

Queiroga participou do Dia D da Campanha de Multivacinação; "Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou", disse o Ministro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Myke Sena/MS/Flickr)

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Myke Sena/MS/Flickr)

G

GabrielJusto

Publicado em 16 de outubro de 2021 às 20h40.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (16) que toda a população brasileira estará imunizada contra a covid-19 até o final deste ano. Queiroga participou, neste sábado, do lançamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, em São Luís. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

Em relação à covid-19, Queiroga lembrou que o Brasil já ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, disse.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal

SP terá onda de calor de até 38ºC na próxima semana; Defesa Civil emite alerta

Anvisa interdita oito clínicas de estética em três estados e no DF

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias