Brasil

Ponte Rio-Niterói terá restrição para veículos de carga

A decisão considera a necessidade de adotar medidas para assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016


	Veículos de carga: a decisão considera a necessidade de adotar medidas para assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016
 (AFP)

Veículos de carga: a decisão considera a necessidade de adotar medidas para assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2016 às 16h27.

O tráfego de veículos de carga de dois eixos ficará proibido em um dos sentidos da Ponte Rio-Niterói entre os dias 18 de julho e 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 17h e 21h. A restrição valerá apenas para quem se dirigir de Niterói para o Rio de Janeiro.

A resolução que estabelece a restrição temporária à circulação de veículos de carga na ponte foi publicada hoje (8) no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).  A decisão considera a necessidade de adotar medidas para assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A proibição não se aplica a veículos de socorro e emergência, veículos de transporte de valores, veículos destinados a transporte de mudança residencial (desde que autorizados), serviços essenciais de utilidade pública (desde que autorizados), veículos de transporte de combustíveis e lubrificantes e veículos credenciados pelo Comitê Rio 2016. Os caminhões betoneiras poderão circular na ponte durante o período de 25 de agosto a 6 de setembro.

Atualmente, os caminhões de dois eixos são proibidos de passar pela Ponte Rio-Niterói das 4h às 10h, somente no sentido Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. No sentido Niterói não há restrição de horário para passagem. Veículos com três ou mais eixos não podem transitar na rodovia das 4h às 22h, em ambos os sentidos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesJogos ParalímpicosMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais