Brasil

Polícia investiga 30 grupos de molestadores em trens

Na tarde desta quarta, policiais foram à casa de homem que filmava as partes íntimas de mulheres na Estação da Sé para apreender o seu computador

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 18h16.

São Paulo - A Polícia Civil de São Paulo está investigando 30 grupos de molestadores que atuam no Metrô e na Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM).

Os grupos têm páginas no Facebook e em outras mídias sociais nas quais estimulam atos obscenos em mulheres no sistema metroviário.

A Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e a unidade de inteligência do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) querem levantar informações de quem são as pessoas e com quem elas se relacionam.

Três homens foram detidos desde segunda-feira (17) - um foi acusado de estupro depois de molestar uma passageira que viajava em um trem da Linha 7-Rubi da CPTM e os outros dois por importunação ofensiva ao pudor na Estação Sé do Metrô.

Na tarde desta quarta-feira, 19, policiais foram à casa do homem que filmava as partes íntimas de mulheres na Estação da Sé para apreender o seu computador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisMulheresmobilidade-urbanaEstuproCrimetransportes-no-brasilTransporte públicocrime-no-brasilCPTMMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais