Brasil

Polícia do Rio investiga fuga de presos em cadeia na Baixada

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, os pressos serraram as grades do banheiro da cela e tiveram acesso ao telhado


	Cadeia: uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias dos fatos e a Seap vai adotar as medidas necessárias
 (Shad Gross/stock.XCHNG)

Cadeia: uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias dos fatos e a Seap vai adotar as medidas necessárias (Shad Gross/stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h16.

Rio de Janeiro - A Polícia Civil está investigando e analisando imagens de câmeras de segurança para apurar as circunstâncias da fuga de cinco presos ocorrida ontem (13) da Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado titular da 63ª Delegacia Policial de Japeri, Matheus Almeida Romanelli Lopes, testemunhas estão sendo ouvidas sobre a fuga.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os pressos serraram as grades do banheiro da cela e tiveram acesso ao telhado.

Todos que fugiram já foram identificados pela Seap, são eles: Douglas Nascimento Faustino, Jefferson Figueiredo Vilela, Thiago Gomes da Silva, Pedro Cristiano Mendes Chaves e Marcelo Felipe da Silva Junior.

Uma sindicância interna foi instaurada para apurar as circunstâncias dos fatos e a Seap vai adotar as medidas necessárias.

A secretaria informou que o prazo para a conclusão da sindicância é 30 dias, podendo ser prorrogado.

Acompanhe tudo sobre:Estado do RioPolícia CivilPrisões

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo