Brasil

Polícia Civil apreende maior arma já confiscada no Rio de Janeiro

Metralhadora, que mede quase 1,7 metro e pesa 38 quilos, é capaz de furar blindagem de carro forte e de aeronaves

Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma arma que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma arma que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos (Clarice Castro/ GERJ/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 13h12.

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio apreenderam nesta quarta-feira, 19, uma metralhadora Browning .50. A arma, que mede quase 1,7 metro e pesa nada menos que 38 quilos, é capaz de furar blindagem de carro forte e de aeronaves. A metralhadora tem capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto. Trata-se do maior armamento já apreendido no Estado do Rio de Janeiro.

A ponto 50, como é conhecida, é uma arma de guerra. Ela estava com dois homens que, segundo os policiais da força especializada, estavam negociando a sua venda, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital fluminense. Os dois foram presos, mas seus nomes não haviam sido divulgados até a publicação desta matéria. Não há informações sobre os compradores.

 

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroArmasPolícia Civil

Mais de Brasil

Senado vota hoje projeto que aumenta tributos sobre bets e fintechs

Haddad tem destino incerto e deve deixar governo após vencer brigas internas

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria