Brasil

PMDB suspende deputados que votaram a favor de denúncia

Sérgio Zveiter, Celso Pansera, Jarbas Vasconcelos, Laura Carneiro, Veneziano Vital do Rêgo e Vítor Valim estão suspensos por 60 dias

Michel Temer: o PMDB havia decidido fechar questão em relação à votação da denúncia (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: o PMDB havia decidido fechar questão em relação à votação da denúncia (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 19h21.

Última atualização em 10 de agosto de 2017 às 20h16.

Brasília - O PMDB suspendeu, por 60 dias, os seis deputados federais do partido que votaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, no último dia 2. A decisão, segundo nota, foi tomada por unanimidade na Comissão Executiva do partido.

"O PMDB, em cumprimento à decisão unânime da Comissão Executiva do partido, suspendeu por 60 dias, de suas funções partidárias, os deputados que votaram a favor da denúncia do presidente da República, Michel Temer.

Esta decisão foi tomada por descumprimento dos parlamentares ao fechamento de questão sobre o assunto em reunião realizada no dia 12 de julho, em Brasília. O ato de suspensão já foi comunicado a todos os filiados e ao Conselho de Ética do partido", afirma a nota, divulgada pela assessoria do partido.

Foram suspensos de suas atividades partidárias os deputados Celso Pansera (RJ), Jarbas Vasconcelos (PE), Laura Carneiro (RJ), Sérgio Zveiter (RJ), Veneziano Vital do Rego (PB) e Vitor Valim (CE).

A decisão, segundo a assessoria do partido, não afeta suas atividades parlamentares. Eles continuarão participando de votações, por exemplo, mas poderão ser substituídos caso integrem alguma comissão da Casa.

A decisão foi comunicada por meio de ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e inclui também a suspensão de atividades diretivas do partido.

A medida é cautelar e o caso ainda deve passar por análise da Comissão de Ética da legenda, que pode indicar novas punições aos seis parlamentares. Procurados, os deputados ainda não haviam se manifestado até a publicação da notícia.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial