Brasil

PM suspende processo que investiga Ronnie Lessa no caso Marielle

Em nota, a polícia informa que os trâmites administrativos não foram arquivados e que a medida é ato administrativo para aguardar o processo criminal em andamento na Justiça

MArielle: segundo a polícia, não se trata de arquivamento. (Emmanuele Contini/NurPhoto//Getty Images)

MArielle: segundo a polícia, não se trata de arquivamento. (Emmanuele Contini/NurPhoto//Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 21h15.

A Polícia Militar (PM) suspendeu, temporariamente, o processo interno que investiga a possível participação do ex-PM Ronnie Lessa nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo a assessoria da PM, não trata-se de arquivamento do caso.

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que os trâmites administrativos não foram arquivados. O sobrestamento é um ato administrativo para aguardar o processo criminal que está em andamento no Tribunal de Justiça”, informou a corporação.

Marielle e Anderson foram mortos na noite de 14 de março de 2018, quando o carro em que estavam foi atingido por 13 disparos, feitos de um outro carro que os seguia desde a Lapa, onde a vereadora havia participado de um encontro político.

Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos, quase um ano depois, em 12 de março de 2019, como executores do assassinato e continuam presos à espera de julgamento. Ambos negam participação nos crimes.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroPolícia MilitarMarielle Franco

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo