Brasil

PM lança bombas de gás contra manifestantes em SP

Manifestantes promoviam quebra-quebra no interior do Terminal Parque D. Pedro II e se dispersaram


	Terminal de ônibus Dom Pedro II: manifestantes protestavam pela "tarifa zero" no transporte público de São Paulo
 (GettyImages)

Terminal de ônibus Dom Pedro II: manifestantes protestavam pela "tarifa zero" no transporte público de São Paulo (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 20h24.

São Paulo - A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) começou a agir com rigor às 20h25, lançando bombas de gás e de efeito moral contra manifestantes que protestavam pela "tarifa zero" no transporte público de São Paulo. Os manifestantes promoviam quebra-quebra no interior do Terminal Parque D. Pedro II e se dispersaram. Na saída, entraram em confronto com a PM. O Movimento Passe Livre (MPL) realiza protesto intitulado "Ato por tarifa zero".

Os manifestantes do lado de fora respondiam com pedras ao avanço da PM e o coronel Reynaldo Rossi, comandante da PM no centro da cidade, ficou ferido na cabeça. Ele relata ter sido agredido e diz que sua arma, uma pistola .40, foi roubada por um manifestante.

Após a invasão do Terminal Parque D. Pedro II uma mulher alega que teve R$ 1mil roubados. No interior do Terminal Parque D. Pedro, há pichações em ônibus e plataformas e ao menos 15 caixas eletrônicos depredados.

Mais cedo, manifestantes abriram a porta dos fundos de ônibus em São Paulo e chamaram as pessoas para entrar sem pagar. Manifestantes pegaram extintores de incêndio e depredaram ônibus no Terminal Parque Dom Pedri II. Depois começou um quebra-quebra generalizado. Mascarados começam a depredar lojas e há dois focos de incêndio com bastante fumaça. Os manifestantes também picharam os ônibus com o símbolo "A" de "anarquia". A saída dos ônibus foi bloqueada pelos manifestantes, que gritaram em coro: "Pula a catraca, pula".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosProtestos no BrasilViolência policial

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp