Brasil

Plano de aeroportos deve finalizar este ano, diz Gleisi

A ministra devia reunir-se ainda hoje com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil para discutir o assunto


	"Estamos tentando finalizar para este ano o plano de aeroportos", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

"Estamos tentando finalizar para este ano o plano de aeroportos", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 15h42.

Brasília (AE) - Em uma rápida coletiva de imprensa, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta quinta-feira (13) que o governo federal está "tentando finalizar para este ano" o plano de investimentos em aeroportos. O Planalto já anunciou programas de logística voltados para rodovias e ferrovias e portos, num esforço para melhorar a infraestrutura do País.

"Estamos tentando finalizar para este ano o plano de aeroportos", disse a ministra, ao encerrar coletiva de imprensa na qual anunciou a extensão de crédito para agricultores atingidos pelos efeitos da seca.

Gleisi deve se reunir ainda hoje para tratar do tema com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho; e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Em visita a França, a presidente Dilma Rousseff prometeu a construção de 800 aeroportos regionais no Brasil e a concessão dos maiores terminais. A ministra se recusou a comentar a possibilidade de o Congresso Nacional derrubar os vetos de Dilma ao projeto que trata da redistribuição dos royalties do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosGleisi HoffmannInvestimentos de governoMinistério da Casa CivilPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual