Exame Logo

Pimentel tem 36%; Ducci, 15%, e Leprevost, 12%, em Curitiba, aponta pesquisa Quaest

O candidato da situação cresceu 19 pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior. Segundo lugar tem empate técnico

A pesquisa Quaest foi registrada no TSE como PR-07358/2024 e realizou 900 entrevistas entre os dias 14 e 16 de setembro (MTUR/Reprodução)

Publicado em 18 de setembro de 2024 às 11h25.

O atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), lidera a disputa pela prefeitura da capital paranaense, de acordo com pesquisa Quaest contratada pela RPC, afiliada da TV Globo, e divulgada nesta terça-feira, 17. Pimentel tem 36% das intenções de voto. Na segunda colocação está o deputado federal Luciano Ducci (PSB), que registra 15%.

O candidato é seguido pelodeputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) que marca 12%.Pela margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Ducci e Leprevost estão tecnicamente empatados.

Veja também

O ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) tem 8%, empatado com o adversário do União e a jornalista Cristina Graeml (PMB), que registra 5%.Os candidatos Luizão Goulart (Solidariedade), Andrea Caldas (PSOL), Maria Victoria (PP) e Samuel de Mattos (PSTU) aparecem com intenções de voto inferiores a 4%.

Na comparação com a pesquisa Quaest anterior, divulgada em 27 de agosto, Pimentel assumiu a liderança ao crescer de 19% para 36%, e Requião caiu de 18% para 8%. Ducci e Leprevost oscilaram negativamente de três a dois pontos percentuais, respectivamente, mas dentro da margem de erro.

Intenções de voto em Curitiba:

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Pimentel também lidera com 20% das intenções de voto.

A pesquisa Quaest foi registrada no TSE como PR-07358/2024 e realizou 900 entrevistas entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraisCuritiba

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame