Brasil

PGR é a favor de transferir Cristiano Paz a Belo Horizonte

Paz e os demais réus que tiveram a prisão decretada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, estão presos, em regime fechado, na Penitenciária da Papuda

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 19h17.

Brasília – A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou hoje (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável a transferência de Cristiano Paz, condenado a 17 anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, para Belo Horizonte (MG).

Paz e os demais réus que tiveram a prisão decretada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, estão presos, em regime fechado, na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Na primeira manifestação da PGR a favor da transferência de um preso condenado no processo do mensalão, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wieko, disse que Cristiano Paz tem direito de cumprir a pena próximo da família e de amigos.

"Conclui-se que as melhores condições para a reinserção social do apenado serão obtidas através do cumprimento da pena em local próximo à residência de sua família e amigos, o que possibilita também o pleno exercício do direito de visita”, ressaltou a procuradora.

Além de Paz, seis réus foram transferidos de Belo Horizonte para Brasília no sábado (16) e também podem pedir para cumprir a pena na capital mineira: José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; o publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach,ex-sócio de Valério e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.;

Dois réus se entregaram em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino. Eles também pediram para cumprir pena nas suas cidades de origem.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Sistema de informação do governo federal que está sob suspeita de ataque hacker segue fora do ar

Fogo em ônibus e moto interdita a Marginal Pinheiros em São Paulo

Incidentes cibernéticos em sistemas do governo dobraram no primeiro semestre de 2024

Citada por Janja, entenda o que é 'pobreza energética' e sua relação com a fome

Mais na Exame