Brasil

PF prende oito suspeitos de chefiar jogo do bicho

A Polícia Federal do Rio cumpriu oito dos dez mandatos de prisão que foram expedidos pela Justiça na operação Hurricane, lançada em 2007

As prisões ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói (Fernando Moraes/Veja SP)

As prisões ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói (Fernando Moraes/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 21h36.

Rio de Janeiro - A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira oito suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, incluindo o ex-patrono da escola de samba Beija Flor, Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio, que teve seu habeas corpus revogado pela justiça.

A Polícia Federal do Rio cumpriu oito dos dez mandatos de prisão que foram expedidos pela Justiça na operação Hurricane, lançada em 2007 e que resultou na prisão de três desembargadores, um ministro do Superior Tribunal de Justiça e um procurador regional da República, além de empresários de casas de bingo, policiais e advogados, segundo a 'Agência Brasil'.

Anísio, que já havia sido detido anteriormente sob a acusação de comandar as ações do jogo do bicho e das máquinas caça-níqueis no Estado, chegou a ser beneficiado com um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última sexta-feira.

De acordo com a Polícia Federal, oito pessoas foram detidas pelos agentes até o momento. As prisões ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, com mandados expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisPolícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Com Datena e vice de Nunes ex-Rota, segurança vira — ainda mais — tema de eleição em SP

Pantanal poderá ter crise hídrica histórica em 2024, aponta estudo feito pelo WWF-Brasil

Carne com imposto zero na Reforma Tributária? O que esperar de relatório entregue a Câmara hoje

Vai esquentar em São Paulo? Veja a previsão do tempo desta quarta-feira

Mais na Exame