Brasil

PF irá investigar ameaças à Dilma em rede social

O pedido foi motivado por uma publicação feita no Facebook

A instituição Presidente da República foi a que sofreu a maior queda de credibilidade de 2014 para cá (Ueslei Marcelino/Reuters)

A instituição Presidente da República foi a que sofreu a maior queda de credibilidade de 2014 para cá (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2015 às 17h31.

Brasília - A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que abra investigação sobre a publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da presidente Dilma Rousseff, "com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa".

O pedido foi motivado por uma publicação feita no Facebook por uma funcionária do buffet contratado para os eventos dos quais a presidente Dilma participou em Teresina (PI), na última sexta-feira, 11.

Antes do evento, a funcionária publicou em seu perfil uma mensagem avisando que faria o buffet para a presidente e sua equipe e questionando se alguém teria "algum pedido especial".

"Hoje, a nossa presidente Dilma está em Teresina e vou ter o "prazer" de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única", dizia a postagem.

A partir daí, a publicação recebeu comentários como "coloca veneno para ela comer por favor", "mata essa mulher", "olha a oportunidade de você virar um herói nacional".

Além de solicitar a investigação à Polícia Federal, a Secretaria-Geral da Presidência pediu à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil.

"O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina - PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa", diz a nota da Secretaria-Geral.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesPolícia FederalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame