Brasil

PF deflagra 2ª fase da operação que investiga desvios da UFPR

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais em Curitiba, Campo Grande, Sorocaba e Erechim

UFPR: PF cumpre seis de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

UFPR: PF cumpre seis de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de março de 2017 às 08h32.

A segunda fase da Operação Research da Polícia Federal (PF), que investiga desvios de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi deflagrada na manhã de hoje (3).

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão; cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia e depois é liberada.

A operação está ocorrendo em quatro cidades: Curitiba, no Paraná; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Sorocaba, em São Paulo; e Erechim, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, nesta fase o alvo da investigação é o núcleo de pessoas que agia para desviar recursos a título de bolsas da universidade. Na primeira fase, realizada no dia 15 de fevereiro, 28 pessoas foram presas.

O nome da operação, Research (pesquisa em inglês), é uma referência ao objetivo central das bolsas concedidas pela unidade, destinadas a estudos e pesquisas pelos contemplados.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoFaculdades e universidadesFraudesParanáPolícia Federal

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP