Brasil

Petroleiros fazem assembleias para decidir sobre greve

Trabalhadores querem ganhos de 5 por cento e atendimento de outras reivindicações


	Operador da Petrobras: eventual greve começaria no dia 17, mesma data marcada para uma mobilização contra o leilão da área de Libra, no pré-sal
 (Rich Press/Bloomberg)

Operador da Petrobras: eventual greve começaria no dia 17, mesma data marcada para uma mobilização contra o leilão da área de Libra, no pré-sal (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 12h37.

São Paulo - Sindicatos de petroleiros realizam assembleias a partir desta quinta-feira para decidir se aprovam um indicativo de greve por tempo indeterminado iniciando em 17 de outubro, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Na quarta-feira, a FUP rejeitou proposta de reajuste salarial encaminhada pela Petrobras e sugeriu que os sindicatos aprovem a paralisação, segundo nota divulgada pela entidade.

A federação disse que a proposta apresentada pela empresa oferece ganho real entre 1,17 por cento e 1,5 por cento, entre outros benefícios, enquanto os trabalhadores querem ganhos de 5 por cento e atendimento de outras reivindicações.

Uma eventual greve começaria no dia 17, mesma data marcada para uma mobilização contra o leilão da área de Libra, no pré-sal.

O leilão está marcado para 21 de outubro, e terá a participação de 11 empresas, incluindo estrangeiras e a Petrobras.

Procurada pela Reuters, a Petrobras não comentou o assunto imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisGrevesIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoSindicatos

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame