Brasil

Petrobras não está no radar de privatizações, diz Aécio

Candidato do PSDB à Presidência afirma que a Petrobras não será privatizada, caso ele seja eleito presidente


	Aécio Neves: candidato afirma que não privatizaria Petrobras se fosse eleito
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aécio Neves: candidato afirma que não privatizaria Petrobras se fosse eleito (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2014 às 12h45.

São Paulo - O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que, caso seja eleito, não vai privatizar a Petrobras. Ele disse que a estatal é uma empresa "absolutamente estratégica" para o Brasil. "A Petrobras não está no radar das privatizações do PSDB", destacou.

"Vou tirar a Petrobras da mão de grupo político e profissionalizá-la", comentou. "Não sou eu que digo. A Polícia Federal diz que uma organização criminosa se instalou na Petrobras", acrescentou.

Segundo Aécio, a Petrobras pode ser um instrumento valioso de retomada do crescimento do País. Ele classificou como mais uma "denúncia assustadora" reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja. De acordo com a publicação, o ex-ministro Antônio Palocci, então coordenador de campanha da candidata Dilma Rousseff em 2010, teria buscado recursos no suposto esquema montado dentro da estatal, que teve a participação do ex-diretor Paulo Roberto da Costa.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Benefícios do INSS: saiba quais são e quem tem direito

Brasil confirma as duas primeiras mortes por febre oropouche em todo o mundo

Prova de vida: quem precisa fazer em 2024

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

Mais na Exame