Brasil

Helicóptero teve pouso controlado na Bacia de Campos

A Petrobras diz que os três tripulantes foram resgatados e levados para a plataforma P-7, passam bem e aguardam uma nova aeronave para sair da plataforma


	A Petrobras informou o desastre à Agência Nacional do Petróleo (ANP), à Marinha e à Aeronáutica. A empresa vai investigar as causas do acidente
 (Ricardo Moraes/Reuters)

A Petrobras informou o desastre à Agência Nacional do Petróleo (ANP), à Marinha e à Aeronáutica. A empresa vai investigar as causas do acidente (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 18h15.

Rio de Janeiro - A Petrobras confirmou hoje (27) que o helicóptero modelo BELL 412, cargueiro, da empresa Líder Táxi Aéreo, prefixo PT-HUW, a serviço da estatal, fez um pouso controlado no mar, na Bacia de Campos, a cerca de 100 quilômetros da costa.

A Petrobras diz que os três tripulantes foram resgatados e levados para a plataforma P-7, passam bem e aguardam uma nova aeronave para sair da plataforma.

O helicóptero permanece na superfície do mar, por meio do seu sistema de flutuadores.

O cargueiro decolou do plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro (que produz, estoca e escoa petróleo e gás natural), com destino à plataforma P-7, localizada no campo de Bicudo, quando houve a necessidade do pouso de emergência.

A Petrobras informou o desastre à Agência Nacional do Petróleo (ANP), à Marinha e à Aeronáutica. A empresa vai investigar as causas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoVeículosacidentes-de-aviaoHelicópteros

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula