Brasil

Persio Arida será coordenador econômico da campanha de Alckmin

Informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, pelo Estado com interlocutores próximos ao tucano

Persio Arida: segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

Persio Arida: segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 10h28.

O economista e ex-presidente do Banco Central (BC) Persio Arida será o coordenador da equipe econômica do governador Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência da República. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, pelo Estado com interlocutores próximos ao tucano.

Em Brasília, Alckmin disse na terça-feira, 9, que o nome já estava definido e faltava apenas "conversar com a noiva". Portanto, o anúncio oficial ficou marcado para a semana que vem.

Outras possibilidades de "noiva" eram os economistas Roberto Giannetti e Yoshiaki Nakano, da FGV-SP. Os dois vão atuar como consultores e colaboradores de Alckmin durante a campanha.

No mesmo evento, o governador voltou a falar sobre seu principal mote na campanha: emprego e renda. Ele também antecipou o juro baixo e o câmbio flutuante como medidas econômicas prioritárias de uma possível gestão.

Segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado. Em outubro, o Estado havia noticiado a aproximação entre os dois.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPolítica

Mais de Brasil

‘Não pode haver mistura entre polícia e bandido’, diz o novo procurador-geral de Justiça do Rio

O que muda com a regulamentação das apostas esportivas no Brasil e os desafios para o setor em 2025

Energia eólica em alto-mar: a força do vento para mais desenvolvimento e empregos

Polícia Civil prende suspeito de ser mentor de ataque em assentamento em Tremembé