Brasil

Perder oportunidade do 5G significará décadas de atraso, diz Mourão

Mourão afirmou que o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Anatel e o Gabinete de Segurança Institucional trabalham nos parâmetros técnicos do 5G

hamilton mourão (Adriano Machado/Reuters)

hamilton mourão (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de setembro de 2020 às 11h25.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia 5G junto com o resto do mundo". "Perder essa janela de oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para a nossa sociedade", disse Mourão nesta terça-feira, 8, em vídeo transmitido durante evento das telecomunicações Painel Telebrasil 2020.

De acordo com Mourão, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para estabelecer parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório de instalação da rede 5G.

Segundo o vice-presidente, a instalação da tecnologia 5G deverá ser feita de forma segura, protegendo os conhecimentos brasileiros sensíveis e a privacidade e considerando princípios da eficiência, economicidade e segurança.

Acompanhe tudo sobre:5GHamilton Mourão

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ