Brasil

Pepe Vargas assumirá Secretaria de Direitos Humanos

Após deixar a Secretaria de Relações Institucionais, o petista será o novo ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos


	Pepe Vargas: Pepe não escondeu a mágoa de Dilma ao ter de deixar a Secretaria de Relações Institucionais
 (Elza Fiuza/ABr)

Pepe Vargas: Pepe não escondeu a mágoa de Dilma ao ter de deixar a Secretaria de Relações Institucionais (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 16h08.

Brasília - O petista Pepe Vargas será o novo ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, até agora ocupada por Ideli Salvatti.

Pepe perdeu o posto de ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), depois que a presidente Dilma Rousseff entregou a articulação política do governo para o vice-presidente Michel Temer.

Ideli sai de Direitos Humanos e está cotada para assumir a direção dos Correios. O Palácio do Planalto deve anunciar as substituições ainda nesta quarta-feira, 8.

A ministra Ideli Salvatti, inclusive, já cancelou participação programada para quinta-feira, 9, na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade - Reatech, em São Paulo. Ideli assumiu a Secretaria de Direitos Humanos em 1º de abril de 2014.

Esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República no período de junho de 2011 a março de 2014.

Antes, comandava o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Pepe não escondeu a mágoa de Dilma ao ter de deixar a SRI. Tudo por causa da forma como foi conduzida a transição.

Na segunda-feira, a presidente convidou o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), amigo de Temer, para assumir a articulação política do Planalto.

O convite, entretanto, "vazou" enquanto Pepe ainda exercia suas funções. Para piorar, Padilha acabou recusando o convite, alegando motivos pessoais, e Dilma foi obrigada a arranjar uma solução rápida para a crise, convidando Temer, que comanda o PMDB e aceitou a missão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaIdeli SalvattiMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas