Brasil

PEC do orçamento impositivo será prioridade, diz Calheiros

O presidente do Senado afirmou que o ideal seria que o Executivo e o Legislativo chegassem a um acordo sobre a proposta


	Calheiros: "vamos priorizar na medida do possível", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

Calheiros: "vamos priorizar na medida do possível", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 13h19.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira, 13, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do orçamento impositivo será uma prioridade, "na medida do possível", quando chegar ao Senado.

Perguntado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, se daria celeridade à proposta, Calheiros respondeu: "Aprovando (na Câmara), vamos dar na sua tramitação o tratamento regimental. Tem prazos, vamos priorizar na medida do possível".

O presidente do Senado afirmou que o ideal seria que o Executivo e o Legislativo chegassem a um acordo sobre a proposta, entre outras razões, porque isso "superaria inclusive a possibilidade de judicialização". "E acho que estamos perto dele (acordo)", disse Calheiros ao chegar ao Senado nesta terça.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilRenan CalheirosSenadoLegislação

Mais de Brasil

Governo publica novas regras para trabalho no comércio em feriados; confira

Eduardo Bolsonaro diz que Michelle é 'imatura' por vídeo contra Flávio

PF apreende carros de luxo do 'Careca do INSS' em operação no DF

Pesquisa AtlasIntel: Castro, Ciro Nogueira e Júlio Cesar lideram disputa ao Senado no Piauí