Brasil

Patriota expressa solidariedade a presidente venezuelano

Hugo Chávez se submeteu a mais uma cirurgia, em Cuba, para tratar um câncer


	O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reforçou o convite para que Chávez venha se tratar no Brasil
 (©AFP / Evaristo Sa)

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reforçou o convite para que Chávez venha se tratar no Brasil (©AFP / Evaristo Sa)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 13h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, vem mantendo contatos com a chancelaria da Venezuela, desde a última segunda-feira, para manifestar solidariedade ao presidente Hugo Chávez, que se submeteu a mais uma cirurgia, em Cuba, e reforçar o convite para que ele venha se tratar no Brasil. O contato vem sendo feito com o vice-ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Temir Torra.

Desde que foi diagnosticado com câncer, Chávez já se submeteu a quatro cirurgias. A última delas foi ontem à noite e segundo o governo venezuelano, foi bem sucedida.

Logo depois de diagnosticada a doença Chávez chegou a enviar o chanceler Nicolás Maduro ao Brasil para se informar sobre o hospital Sírio Libanês, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff já se submeteram ao tratamento.

Mas depois que a imprensa descobriu o interesse do presidente venezuelano de se tratar no Brasil, ele optou por Cuba.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaVenezuelaHugo ChávezAntonio Patriota

Mais de Brasil

Campanha de Lula comemora dados da pesquisa Quaest que mostram empate técnico com Flávio

Após desafio de Lula, Flávio prococola no TSE pedido de quebra de sigilo de aliados do presidente

Pesquisa Veritá: Flávio Bolsonaro tem 50,7% e Lula, 49,3%, no 2º turno, em empate técnico

Campanha de Lula formaliza pedido de checagem em tempo real em debate da TV Globo