Brasil

Paraná prepara grupo especializado em antiterrorismo

Os policiais serão treinados especialmente para agir na Copa do Mundo 2014 e em outros eventos internacionais

O grupo Tigre, que é chamado sempre que há alguma situação de sequestro, já domina as técnicas de tiros de precisão, rapel e arrombamento  (Antonio Scorza/AFP)

O grupo Tigre, que é chamado sempre que há alguma situação de sequestro, já domina as técnicas de tiros de precisão, rapel e arrombamento (Antonio Scorza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2011 às 14h41.

Curitiba - O Paraná deve ter o primeiro grupo de policiais estaduais especializados em antiterrorismo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil, vai aprimorar as técnicas com o objetivo de estar apto a agir em situações de atentados terroristas. Os policiais serão treinados especialmente para agir na Copa do Mundo 2014 e em outros eventos internacionais.

"O nosso Estado receberá grande fluxo de pessoas de outras nacionalidades, abrigamos o segundo destino turístico brasileiro as Cataratas do Iguaçu, e mesmo que as competições sejam realizadas em outros Estados, estimamos que muitos turistas visitarão o Paraná", afirmou, por meio de nota na Agência Estadual de Notícias, o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

Segundo a secretaria, o grupo Tigre, que é chamado sempre que há alguma situação de sequestro, já domina as técnicas de tiros de precisão, rapel, arrombamento com explosivos e resgate de reféns. "O treinamento para combater terrorismo será integrado ao curso pelo qual passam os policiais", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto. Os especialistas e as técnicas a serem repassadas no curso ainda estão sendo definidos. Também está sendo estudada a possibilidade de participação no curso de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilPolícia FederalParanáseguranca-digital

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta