Esporte

Além de Messi, Argentina tem outros 6 jogadores lesionados antes da Copa

Técnico Lionel Scaloni tem até dia 2 de junho para decidir convocação

Lionel Messi: seleção argentina ganhou a Copa do Mundo de 2022 (Simon Bruty/Anychance/Getty Images)

Lionel Messi: seleção argentina ganhou a Copa do Mundo de 2022 (Simon Bruty/Anychance/Getty Images)

Maria Eduarda Lameza
Maria Eduarda Lameza

Estagiária de jornalismo

Publicado em 27 de maio de 2026 às 18h07.

Tudo sobreCopa do Mundo
Saiba mais

A condição física de Lionel Messi não é a única preocupação da Argentina antes da Copa do Mundo. O técnico Lionel Scaloni tem mais de meio time com problemas físicos às vésperas do torneio.

Messi pediu substituição aos 73 minutos da vitória do Inter Miami por 6 a 4 sobre o Philadelphia Union, no domingo, 24. Na segunda-feira, 25, o clube informou que o jogador tem fadiga muscular na coxa esquerda.

Scaloni disse que a lesão não parece grave, mas afirmou que o capitão argentino não chegará ao centro de treinamento, em Buenos Aires, em sua melhor forma física. O treinador afirmou que aguarda exames adicionais para confirmar os primeiros laudos médicos.

Convocação até 2 de junho

Além de Messi, a Argentina monitora Emiliano Martínez, goleiro do Aston Villa, que sofreu fratura no dedo anelar da mão direita durante o aquecimento para a final da Europa League.

O zagueiro Cristian Romero, do Tottenham, se recupera de lesão ligamentar no joelho direito. Nahuel Molina, do Atlético de Madrid, e Gonzalo Montiel, do River Plate, tratam lesões musculares.

O meio-campista Nico Paz, do Como, perdeu a última partida da temporada por lesão no joelho. O ponta Nicolás González, do também do Atlético de Madrid, está na fase final de recuperação de lesão muscular.

Scaloni afirmou que todos os lesionados serão avaliados até o anúncio da convocação final, que deve ser enviada à Fifa até 2 de junho. Nenhum dos jogadores citados deve participar dos amistosos preparatórios.

A Argentina estreia no Grupo J contra a Argélia, em 16 de junho, em Kansas City. Depois enfrenta a Áustria, em 22 de junho, e a Jordânia, em 27 de junho, em Arlington, no Texas.

Copa do Mundo 2026

A Copa do Mundo de 2026 será disputada de 11 de junho a 19 de julho. O torneio terá 39 dias de jogos e será organizado por Estados Unidos, México e Canadá.

Ao todo, serão 16 cidades-sede. Os Estados Unidos concentram a maior parte dos estádios, com jogos em cidades como Los Angeles, Nova York, Miami, Atlanta e Seattle. O México terá partidas na Cidade do México, em Guadalajara e em Monterrey. No Canadá, os jogos serão realizados em Toronto e Vancouver.

A edição de 2026 será a primeira com 48 seleções. O formato terá 12 grupos com quatro equipes cada, com 104 partidas no total.

Acompanhe tudo sobre:Lionel MessiArgentinaCopa do Mundo

Mais de Esporte

Djokovic vence batalha de 5 horas e enfrenta Sinner na semifinal de Wimbledon

Com quartas definidas, Brasil tem sua segunda pior colocação em Copas do Mundo

Quando são os próximos jogos da Copa do Mundo?

Quartas de final da Copa do Mundo: veja os times que avançaram e o chaveamento