Brasil

Para Serra, greve do metrô teve motivação eleitoral

"É uma teoria estranha, mas verdadeira de gente que quer faturar o quanto pior, melhor", afirmou Serra

José Serra votou em prévia que o escolheu como candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo  (Nelson Antoine / Fotoarena)

José Serra votou em prévia que o escolheu como candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo (Nelson Antoine / Fotoarena)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h39.

São Paulo - O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse nesta quarta acreditar que a greve dos metroviários da cidade de São Paulo teve motivação eleitoral. "Eu acho que tem, claro. É ano de eleição", afirmou. "É uma teoria estranha, mas verdadeira de gente que quer faturar o quanto pior, melhor", afirmou Serra, durante lançamento do arquivo digital do jornal O Estado de S. Paulo, em cerimônia no Auditório Ibirapuera, na capital paulista.

Questionado se houve sabotagem nas recentes falhas no Metrô da cidade de São Paulo e dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Serra concordou em parte. "É muito fácil você paralisar o metrô com uma gravata ou com uma camisa na porta (do trem). Eu não diria que tudo (foi sabotagem). Mas uma parte sim", disse o pré-candidato tucano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJosé SerraMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Massa de ar polar que chega ao país neste fim de semana irá derrubar temperaturas no Sul e Sudeste

Queimada no Pantanal persiste mesmo após proibição de manejo do fogo

Greve de ônibus em SP: sindicato aprova paralisação para próxima semana; veja detalhes

Mulheres são maioria dos casamentos homoafetivos no Brasil

Mais na Exame