Exame Logo

Para PSB, só gestão profissional resgata Petrobras

"É preciso não usar preço da Petrobras como mecanismo de controle da inflação", afirmou o coordenador do programa do partido, Maurício Rands

Maurício Rands: coordenador criticou as políticas do atual governo para o setor elétrico (Câmara dos Deputados/Arquivo)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 15h36.

Rio - O "resgate" da Petrobras em um eventual governo de Marina Silva, candidata à Presidência pelo PSB , passaria por uma administração profissional e pelo fim do uso do preços dos combustíveis como mecanismo de controle da inflação, afirmou nesta quarta-feira o coordenador do programa do partido, Maurício Rands.

"É preciso não usar preço da Petrobras como mecanismo de controle da inflação", afirmou Rands, após participar do Fórum Nacional, organizado no Rio pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso.

Veja também

Rands também rebateu o que chamou de "manipulação grosseira" das outras campanhas sobre as propostas do PSB para a exploração do petróleo no pré-sal.

"A exploração do pré-sal é absolutamente necessária e estratégica, mas queremos combinar os combustíveis fósseis com os não fósseis", afirmou Rands, citando a recuperação do setor de etanol como também importante.

O coordenador do programa do PSB criticou ainda as políticas do atual governo para o setor elétrico e classificou as medidas de redução de tarifas de populistas e mal concebidas.

"A redução de tarifas se faz com planejamento, regras claras e diálogo com o setor", disse Rands.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCelebridadesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame