Brasil

Para Patriota, EUA se dispõem a discutir suposta espionagem

Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU)


	Sobre postura do Brasil sobre concessão de asilo político a Snowden, o ministro foi enfático. “Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou
 (Antonio Cruz/ABr)

Sobre postura do Brasil sobre concessão de asilo político a Snowden, o ministro foi enfático. “Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 19h46.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse, na tarde desta segunda-feira (8), que os Estados Unidos estão “dispostos” a dialogar sobre as denúncias de espionagem eletrônica feitas por Edward Snowden, ex-agente da CIA, a central de inteligência norte-americana.

“Assim que tomou conhecimento dessas alegações, o Brasil entrou em contato com o embaixador dos Estados Unidos em Brasília. A nossa embaixada em Washington está em contato com as autoridades norte-americanas no mesmo espírito. Por enquanto, eu posso afirmar que as autoridades norte-americanas revelaram disposição de entrar em um diálogo com o Brasil sobre o tema”, ressaltou Patriota.

Em entrevista dada à Rede Record e cedida à TV Brasil, Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU), onde a segurança cibernética já é debatida, e sinalizou a possibilidade de estimular debates sobre o tema no Conselho de Direitos Humanos da organização.

Já sobre a postura do Brasil em relação à concessão de asilo político a Snowden, que fez o pedido a diversos países, o ministro foi enfático.

“Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PatriotaDiplomaciaEspionagemEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas