Brasil

Para Patriota, EUA se dispõem a discutir suposta espionagem

Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU)


	Sobre postura do Brasil sobre concessão de asilo político a Snowden, o ministro foi enfático. “Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou
 (Antonio Cruz/ABr)

Sobre postura do Brasil sobre concessão de asilo político a Snowden, o ministro foi enfático. “Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 19h46.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse, na tarde desta segunda-feira (8), que os Estados Unidos estão “dispostos” a dialogar sobre as denúncias de espionagem eletrônica feitas por Edward Snowden, ex-agente da CIA, a central de inteligência norte-americana.

“Assim que tomou conhecimento dessas alegações, o Brasil entrou em contato com o embaixador dos Estados Unidos em Brasília. A nossa embaixada em Washington está em contato com as autoridades norte-americanas no mesmo espírito. Por enquanto, eu posso afirmar que as autoridades norte-americanas revelaram disposição de entrar em um diálogo com o Brasil sobre o tema”, ressaltou Patriota.

Em entrevista dada à Rede Record e cedida à TV Brasil, Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU), onde a segurança cibernética já é debatida, e sinalizou a possibilidade de estimular debates sobre o tema no Conselho de Direitos Humanos da organização.

Já sobre a postura do Brasil em relação à concessão de asilo político a Snowden, que fez o pedido a diversos países, o ministro foi enfático.

“Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PatriotaDiplomaciaEspionagemEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil