Brasil

Para Imbassahy, Gilberto Carvalho é "primeiro réu confesso"

"Ao ser demitido do governo, o ex-ministro Gilberto Carvalho acaba por se tornar também o primeiro réu confesso da quadrilha do PT", disse o deputado Imbassahy


	Deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA): "ao ser demitido do governo, o ex-ministro Gilberto Carvalho acaba por se tornar também o primeiro réu confesso da quadrilha do PT"
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA): "ao ser demitido do governo, o ex-ministro Gilberto Carvalho acaba por se tornar também o primeiro réu confesso da quadrilha do PT" (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 21h38.

Brasília - O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) considerou nesta sexta-feira, 2, que "ao ser demitido do governo, o ex-ministro Gilberto Carvalho acaba por se tornar também o primeiro réu confesso da quadrilha do PT".

Carvalho deixou a Secretaria-Geral da Presidência da República com a reforma ministerial. O posto foi assumido por Miguel Rossetto.

Hoje, no discurso de despedida, Gilberto Carvalho afirmou que a gestão petista não é formada por "ladrões" e que "os que cometeram erros" foram devidamente punidos.

Sem citar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que após perder a corrida presidencial associou o PT a uma "organização criminosa", Carvalho afirmou que "eles" consideram pobres como "quadrilha".

"Para aqueles que disseram que ganhamos (a reeleição de Dilma) como quadrilha, quero dizer que essa é nossa quadrilha, porque para eles pobre é uma quadrilha", afirmou. "Para alguém que disse que perdeu as eleições para uma quadrilha, essa é a nossa quadrilha, a dos pobres", disse.

"Lamento e me preocupo com essa expressão 'quadrilha'. Essa frase do ex-ministro deve ser guardada para a posteridade. Essa palavra 'quadrilha' vai ser muito repetida ao longo do ano em consequência das investigações em curso no País", comentou Imbassahy, que é líder do PSDB na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos