Brasil

Para Dilma, marco é ferramenta da liberdade de expressão

A presidente comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovação da lei pela Câmara


	Dilma Rousseff: "o Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos", escreveu no site
 (AFP)

Dilma Rousseff: "o Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos", escreveu no site (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 12h35.

Brasília  - A presidente Dilma Rousseff comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados. O projeto segue agora para o Senado, após o governo fazer concessões a rebeldes da base aliada, que defenderam interesses das operadoras de telecomunicações.

"A aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados é uma vitória de toda a sociedade brasileira", escreveu Dilma no Twitter. "O Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos."

Conforme informou nesta terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo, a intenção do governo é acelerar o trâmite no Senado para que a presidente sancione o projeto até 22 de abril, quando o Brasil sedia conferência internacional sobre governança na internet.

"O projeto (do marco civil) mostra o protagonismo do Brasil em um tema que o mundo debate: a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede", afirmou Dilma no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInternetMarco Civil da InternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais