Para associação, SP, RJ e Sul não têm como restabelecer abastecimento
Para Plural, "a normalidade só será restabelecida com o desbloqueio das estradas e dos acessos aos terminais, usinas, portos e postos"
Modo escuro
Combustíveis: em regiões desobstruídas na Região Norte e algumas parte do Nordeste, o abastecimento caminha para a normalidade (Getty Images/Getty Images)
Publicado em 28 de maio de 2018 às, 19h29.
Última atualização em 28 de maio de 2018 às, 19h33.
Rio de Janeiro - A Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural) informou que, em regiões desobstruídas na Região Norte e algumas parte do Nordeste, o abastecimento caminha para a normalidade.
Já nas principais capitais do País, São Paulo e Rio de Janeiro, assim como no Sul do País, ainda não há um ambiente seguro o suficiente para restabelecer o abastecimento dos serviços essenciais e dos demais clientes.
"Tão logo as desobstruções ocorram, a população começará a sentir os efeitos da retomada do abastecimento", afirmou a Plural em nota.
A Plural informou que há disponibilidade de produto, de transporte e um planejamento estruturado para retomada imediata. Mas, segundo a entidade, apenas 10% da capacidade de distribuição está sendo suprida, pois a operação não é efetiva.
"Apesar da melhora ao atendimento dos serviços essenciais que seguem com escolta, a normalidade só será restabelecida com o desbloqueio das estradas e dos acessos aos terminais, usinas, portos e postos", avaliou a entidade.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.