Brasil

País precisa de mais trabalhadores qualificados, diz Dilma

Segundo a presidente, de hoje em diante as oportunidades profissionais surgirão para aqueles com melhor formação


	Dilma Rousseff: "Hoje o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo, 5,6% medido em julho. Precisamos ter cada vez mais qualificação no trabalho"
 (José Cruz/ABr)

Dilma Rousseff: "Hoje o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo, 5,6% medido em julho. Precisamos ter cada vez mais qualificação no trabalho" (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 17h08.

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), avaliou nesta terça-feira, 27, que o país necessita ter cada vez mais trabalhadores qualificados para que o quadro de emprego continue evoluindo no Brasil.

"Hoje o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo, 5,6% medido em julho. Precisamos ter cada vez mais qualificação no trabalho", disse.

Segundo ela, de hoje em diante as oportunidades profissionais surgirão para aqueles com melhor formação.

"Sabemos que o trabalho não especializado tem limite. A partir desse limite, precisamos de trabalho especializado. Por isso fizemos o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico)", afirmou a presidente durante cerimônia de formatura de cerca de 2.600 alunos do programa.

"O Pronatec é uma ponte entre a necessidade de trabalho qualificado e a necessidade de o jovem ter emprego. É esse o conflito que o Pronatec resolve", explicou.

As declarações foram dadas durante a solenidade de formatura de alunos do Pronatec em Belo Horizonte (MG). Ao seu lado estavam o prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpregosascensao-profissional

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia