Exame Logo

Paes tem 58,4% e Ramagem, 18,5%, no Rio, diz pesquisa Futura

Na terceira posição está o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), com 4,9%, seguido por Marcelo Queiroz (PP), que tem 2,5% das intenções de voto

(Buda Mendes/Getty Images)
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 19h53.

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa por um segundo mandato na prefeitura da capital fluminense, de acordo com pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta segunda-feira, 23.

O candidato à reeleição tem 58,4% das intenções de voto, três vezes mais do que o segundo colocado, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que pontua com 18,5%.

Veja também

Na terceira posição está o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), com 4,9%, seguido por Marcelo Queiroz (PP), que tem 2,5% das intenções de voto.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, Motta e Amorim estão tecnicamente empatados.

Rodrigo Amorim (União Brasil) aparece com 1%, enquanto os demais candidatos não passam de 1% cada. Os eleitores que afirmam que vão votar branco ou nulo são 5,6%, enquanto os indecisos somam 7,2%.

Na comparação com o levantamento anterior, divulgado em12 de setembro, Paes teve uma oscilação positiva de 0,2 ponto percentual, enquanto Ramagem teve uma alta de 4,2 pontos percentuais. Tarcísio Motta teve variação de 0,2 ponto percentual.

Pesquisa para prefeito do Rio

Segundo turno

O instituto realizou três simulações de segundo turno. Paes vence com folga a disputa com Ramagem e Motta. Em um embate direto entre Ramagem e Tarcísio, o candidato do PL soma 40,1% contra 31,2% do psolista.

Paes x Ramagem

Paes x Motta

Ramagem x Motta

A pesquisa foi registrada no TSE comoRJ-04609/2024e realizou 1 mil entrevistas entre os dias 14 de setembro e 18 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroEleições 2024

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame