Brasil

Paes rebate pesquisa que apontou desconfiança com Olimpíada

Ele listou itens do legado olímpico, como a revitalização da zona portuária, os corredores expressos de ônibus BRT e a Linha 4 do metrô


	Eduardo Paes: "À medida em que as informações forem chegando, a população vai compreender a grandeza dos Jogos Olímpicos"
 (Ricardo Moraes / Reuters)

Eduardo Paes: "À medida em que as informações forem chegando, a população vai compreender a grandeza dos Jogos Olímpicos" (Ricardo Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 11h44.

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao inaugurar na manhã desta quarta-feira o Rio Media Center, para uso de jornalistas brasileiros e estrangeiros, rechaçou o resultado da pesquisa Ibope, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual os brasileiros têm sentimentos negativos em relação à Olimpíada.

"À medida em que as informações forem chegando, a população vai compreender a grandeza dos Jogos Olímpicos. A cidade do Rio já vive o legado, a população já está se beneficiando. A Olimpíada representa um enorme sucesso para a cidade, uma grande vitória", disse Paes.

Dirigindo-se a jornalistas que não conhecem a cidade, vindos de outros países e estados, ele listou itens do legado olímpico, como a revitalização da zona portuária, os corredores expressos de ônibus BRT e a Linha 4 do metrô (obra do governo do Estado).

Sobre a Vila Olímpica, Paes afirmou que houve um "erro de gestão do comitê organizador" e que os problemas de acabamento nos apartamentos estão "praticamente" resolvidos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame