Brasil

Padilha informa Temer de que sessão atingiu quórum

O ministro, que também é denunciado, disse ontem que a expectativa é derrubar a denúncia por uma margem de "até 10 votos" acima dos 263 da primeira denúncia

Padilha: o ministro teve problema urológico semelhante ao do presidente no início do ano (Adriano Machado/Reuters)

Padilha: o ministro teve problema urológico semelhante ao do presidente no início do ano (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 18h12.

Brasília - O ministro da casa Civil, Eliseu Padilha, disse na tarde desta quarta-feira, 25, à reportagem que conversou com o presidente Michel Temer por telefone e informou que a sessão da Câmara que aprecia a denúncia por obstrução de justiça e formação de quadrilha havia conseguido quórum.

"Ele está bem, está tranquilo, se recuperando", disse. "Falei com ele agora há pouco e avisei que o quórum havia sido atingido."

Ontem, o ministro, que também é denunciado, afirmou que a expectativa é conseguir derrubar a denúncia por uma margem de votos de "ate 10 votos" acima dos 263 da primeira denúncia.

Padilha, que teve problema urológico semelhante ao do presidente no início do ano, disse que a equipe médica que atende o presidente é a mesma que o atendeu e que ele está em boas mãos.

O ministro informou que o presidente não passou mal, apenas sentiu um desconforto ao tentar urinar e decidiu consultar um médico.

Padilha disse ainda que Temer relatou estar se sentindo bem e tem até a intenção de voltar ao Planalto ainda hoje. Apesar disso, o ministro reconheceu que o presidente ainda precisa aguardar as decisões médicas.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosGoverno TemerMoreira FrancoEliseu PadilhaPGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro

CNU 2025: confira horário, o que levar e tudo sobre a prova discursiva

Como funciona a Lei Seca e o trânsito na virada do ano?

Com Flávio, eleição será um plebiscito sobre Bolsonaro, diz analista