Brasil

Padilha é acusado de tratar propinas em 3 governos, diz jornal

Delatores acusaram Padilha de pedir, receber e gerenciar ao menos 11,5 milhões de reais em pagamentos irregulares da Odebrecht

Eliseu Padilha: ministro tratou de propinas nos governos FHC, Lula e Dilma (José Cruz/Agência Brasil)

Eliseu Padilha: ministro tratou de propinas nos governos FHC, Lula e Dilma (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 18 de abril de 2017 às 08h45.

Última atualização em 18 de abril de 2017 às 08h54.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, tratou do pagamento de propina durante os governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, disseram delatores da Odebrecht segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

De acordo com a Folha, delatores acusaram Padilha de ter sido o encarregado de pedir, receber e gerenciar ao menos 11,5 milhões de reais em pagamentos irregulares da empreiteira ao longo dos três últimos governos federais.

O ministro, que teve pedidos de inquérito autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações da Odebrecht, disse à Folha em resposta às acusações, por meio da assessoria de imprensa, que "confia nas instituições brasileiras, razão pela qual registra que tem certeza de que com a abertura das investigações lhe será garantida a oportunidade para exercer amplamente seu direito de defesa".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffEliseu PadilhaFernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet