Exame Logo

Pacheco diz que deve tomar decisão sobre CPI do MEC até início da próxima semana

O presidente do Senado disse que os líderes devem avaliar a viabilidade política da CPI às vésperas da eleição de outubro

CPI do MEC: O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou na terça o requerimento para criar a CPI com 31 assinaturas, (Pedro Gontijo/Agência Senado)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2022 às 19h28.

Última atualização em 29 de junho de 2022 às 19h53.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira, 29, que deve tomar uma decisão sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) para investigar suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação no começo da próxima semana, quando deve ser convocada uma reunião do colégio de líderes partidários.

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou na terça o requerimento para criar a CPI com 31 assinaturas, quatro a mais do que o mínimo necessário de 27, mas cabe a Pacheco decidir se a investigação será aberta.

Veja também

Em entrevista coletiva, o presidente do Senado disse que os líderes devem avaliar a viabilidade política da CPI às vésperas da eleição de outubro. "É inegável dizer que agosto e setembro serão meses muito dedicados à questão eleitoral. Então, nós temos que avaliar o envolvimento dos partidos políticos, dos senadores num propósito desses de investigação em diversas CPIs" declarou.

Pacheco também disse que há possibilidade de unir a CPI do MEC com uma investigação proposta pelo líder do governo na Casa, Carlos Portinho (PL-RJ), que trata de obras inacabadas.

LEIA TAMBÉM:Balcão de operações no FNDE: entenda as acusações de corrupção contra Milton Ribeiro no MEC

Acompanhe tudo sobre:CPIMEC – Ministério da EducaçãoRodrigo Pacheco

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame