Brasil

Oposição pede intervenção de Temer no impasse sobre doações

Deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da Proposta de Emenda


	Doações de empresas: deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da PEC
 (José Cruz/Agência Brasil)

Doações de empresas: deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da PEC (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 15h16.

Brasília - Líderes da oposição na Câmara pediram ao vice-presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 30, que atue para resolver o impasse sobre o financiamento empresarial de campanhas no Congresso.

Deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer o presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL), a acelerar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que permite a doação de empresas aprovada pela Câmara no mês passado.

Em outra frente, também esperam que os vetos da presidente Dilma Rousseff a pontos do projeto de reforma política também possam ser apreciados nesta quarta.

Segundo o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), Temer telefonou para Renan e pediu para que ele recebesse o grupo de parlamentares para conversar sobre o assunto.

Para Araújo, a atual situação cria uma insegurança jurídica para as eleições municipais do ano que vem. Para ele, a PEC seria o caminho mais fácil para resolver o impasse.

"Eu acho que a PEC dá uma solução definitiva, estabiliza o processo, chama o Supremo a ter que reavaliar a sua posição e isso dá estabilidade ao sistema", disse.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)DoaçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame