Brasil

Onyx diz que governo abriu licitação para avião que vai buscar brasileiros

Até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus foi registrado no Brasil

Onyx: Ministro afirmou que não há uma decisão sobre o local que os brasileiros ficarão em quarentena ao chegarem ao país (Adriano Machado/Reuters)

Onyx: Ministro afirmou que não há uma decisão sobre o local que os brasileiros ficarão em quarentena ao chegarem ao país (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 19h31.

Brasília - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que o governo abriu licitação para contratação do avião que será usado para transportar os brasileiros que estão na China de volta ao País. A Embaixada do Brasil na China está identificado as pessoas que serão resgatadas.

Após sessão de abertura dos trabalhos do ano legislativo, no Congresso Nacional, Onyx confirmou que o presidente Jair Bolsonaro editará uma Medida Provisória (MP) nesta segunda-feira, 3, ou terça-feira, 4, para tratar sobre a quarentena dos brasileiros que serão resgatados na China, epicentro da epidemia de coronavírus.O governo decidiu que apenas pessoas que não apresentam nenhum sintoma da doença serão trazidos para o Brasil.

A medida, segundo o ministro, é para evitar a propagação do vírus em território nacional. Até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus foi registrada no Brasil.O ministro disse ainda que não há uma decisão sobre o local que os brasileiros ficarão em quarentena ao chegarem ao Brasil. As alternativas principais são Anápolis (GO) e Florianópolis (SC), segundo ele.

Por Emilly Behnke e Marlla Sabino

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusGoverno BolsonaroOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais