Brasil

Ônibus começam a substituir bondes em Santa Teresa

Troca foi necessária para atender a população local enquanto o serviço de bondes é refeito

Bonde de Santa Teresa: serviço está interrompido (Anna Hernandez/Viagem e Turismo)

Bonde de Santa Teresa: serviço está interrompido (Anna Hernandez/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 12h20.

São Paulo - Começaram a circular hoje os micro-ônibus que irão substituir os bondes de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, enquanto o serviço não for restabelecido. As linhas vão atender os moradores da região, que ficaram sem o serviço dos bondes desde o acidente, em agosto, quando seis pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas após o tombamento de um bondinho.

Os micro-ônibus da linha Paula Matos-Castelo devem circular por 18 meses, com a tarifa de R$ 0,60, a exemplo da linha Silvestre-Castelo, que já vem operando desde o mês passado. A medida que criou as linhas de ônibus foi decretada pelo prefeito Eduardo Paes, no Diário Oficial do município, no início de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesTransporte públicoÔnibus

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos