Brasil

Olímpiadas 2016 terão 'fan fests' em diversas partes do Rio

Comitê Olímpico Internacional


	Olimpíadas: Eduardo Paes adiantou que, durante o evento, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade
 (J.P. Engelbrecht/PMRJ)

Olimpíadas: Eduardo Paes adiantou que, durante o evento, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade (J.P. Engelbrecht/PMRJ)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 15h25.

Rio de Janeiro - Representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) estão no Rio, onde acompanham o andamento das obras e o planejamento operacional dos jogos das Olimpíadas de 2016. Eles já visitaram obras como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Segundo o prefeito, "live sites", os "fan fests" dos jogos serão organizados no Parque Madureira (zona norte), Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande, na zona oeste), e Boulevard Olímpico (zona portuária). Os locais terão telões e shows.

A festa no boulevard, que ainda está em construção, deve se estender da Praça XV à Avenida Rodrigues Alves, onde ficam os armazéns do porto. A área abrigava o Viaduto da Perimetral, demolido para a revitalização da região. "Este [live site] do centro é muito importante, porque é o centro da região metropolitana".

Após o encontro com o COI, o prefeito disse que as reuniões têm tratado principalmente de questões operacionais e menos de entregas de  grandes obras. "Este é um lado positivo que percebo na reunião".

Paes afirmou que, como na Copa do Mundo e na Jornada Mundial da Juventude, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade urbana. A proposta ainda será enviada à Câmara Municipal.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisreformas

Mais de Brasil

Helicóptero de passeio faz pouso de emergência no mar da Barra da Tijuca

Lula exonera Alckmin e Gleisi Hoffman para Eleições de 2026

Avião de pequeno porte cai no Rio Grande do Sul

Cartão de crédito será aceito em todas as estações do Metrô de SP, diz CEO da Autopass