Brasil

Odebrecht afirma que Cabral recebeu propina em obras da Copa

De acordo a Folha de S. Paulo, o ex-governador do Rio de Janeiro teria cobrado da empreiteira 5% do valor total dos contratos.


	O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB)
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 22 de junho de 2016 às 10h34.

São Paulo – O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), teria recebido propina da Odebrecht paga com dinheiro desviado de contratos das obras do metrô e da reforma do estádio do Maracanã, que sediou a final da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Cabral teria cobrado da empreiteira 5% do valor total dos contratos. Não há estimativa do valor pago em propina em razão da reforma do Maracanã, no entanto, só das obras da linha 4 do metrô do Rio, ele teria recebido R$ 2,5 milhões. 

As informações teriam sido reveladas durante uma negociação de delação premiada com o ex-diretor-presidente da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, preso em fevereiro deste ano na 23ª fase da Operação Lava Jato por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao jornal, a assessoria de imprensa do ex-governador afirmou que Cabral manteve "relações institucionais" com a empreiteira e que manifesta "indignação e repúdio ao envolvimento de seu nome com qualquer ilicitude".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEmpresasEmpresas brasileirasEscândalosEstádiosFraudesLavagem de dinheiroMaracanãMDB – Movimento Democrático BrasileiroNovonor (ex-Odebrecht)Operação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio Cabral

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp