Brasil

Odebrecht adia entrega do Itaquerão para fevereiro de 2014

Construtora alterou a data para o final das obras com autorização da Fifa; calendário está em site sobre os projetos dos estádios da Copa do Mundo

Com a confirmação do estádio do Corinthians o MOrumbi foi oficialmente descartado (Divulgação)

Com a confirmação do estádio do Corinthians o MOrumbi foi oficialmente descartado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h51.

São Paulo – A Odebrecht, empreiteira responsável pelas obras do Itaquerão, esticou o prazo máximo de entrega do estádio do Corinthians para fevereiro de 2014. O prazo anterior para o fim da obra era o segundo semestre de 2013.

A informação é da própria empresa, que publicou a alteração das datas em seu site oficial sobre as construções da Copa do Mundo. Em seu endereço, a empresa afirma que "o período de execução do projeto é de 33 meses. As obras começaram em 30 de maio de 2011 e serão concluídas em fevereiro de 2014". 

De acordo com as informações publicadas, o novo prazo, ainda que seja no mesmo ano da Copa no Brasil, foi aprovado pela FIFA. A organização teria afirmado que o atraso não impediria os eventos-testes antes do torneio.

O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões – R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante originado de incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo.

O website sobre as obras de infra-estrutura da Copa do Mundo foi lançado na última segunda-feira (15). A ideia do site é passar informações sobre cada um dos estádios e fazer um acompanhamento das obras. A página promete também publicar vídeos sobre as arenas e seus canteiros de obras.

A Odebrecht também é responsável pelas obras da Arena Fonte Nova, a Arena Pernambuco e o Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEmpresasEmpresas brasileirasEsportesEstádiosFutebolItaquerãoNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024

Vai chover no Natal? Defesa Civil de SP cria alerta para o feriado; veja previsão

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina