Brasil

OAB-RJ cria comissão para fiscalizar doações às vítimas

A entidade também firmou parceria com a Casa da Moeda para a elaboração de uma cartilha com os direitos da população atingida pela tragédia

Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio (Wilson Dias/ABr)

Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 17h39.

A Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) irá criar uma comissão de emergência para acompanhar o destino do dinheiro encaminhado às cidades serranas do Estado afetadas pelas chuvas. Segundo o presidente da OAB-RJ, a recuperação das cidades será longa, por isso a necessidade da entidade estar presente em toda a fase de reestruturação.

Hoje, as diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) se reuniram com representantes da Subseção de Nova Friburgo para debater novas medidas de apoio aos profissionais das regiões mais afetadas pelas chuvas.

Segundo a assessoria de OAB-RJ, no encontro, ficou decidido que a entidade manterá a suspensão do pagamento da anuidade para os advogados das cidades serranas e será a intermediadora da ADVCred, cooperativa de crédito dos advogados do Estado do Rio de Janeiro, para a liberação de empréstimos aos profissionais que precisarem reconstruir suas casas e escritórios.

A entidade também firmou parceria com a Casa da Moeda para a elaboração de uma cartilha com os direitos da população atingida pela tragédia. O folheto terá informações sobre o aluguel social e explicará os processos de retirada de benefícios como o fundo de garantia e a Previdência Social.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão